segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Super Vee: tremolo para guitarras stratocaster


Para quem gosta de alavancadas mais agressivas e já pensou em instalar uma Floyd Rose em sua Strato, mas não tem coragem de mandar fazer todo aquele serviço de luthieria (que não sai barato), há uma alternativa.


Trata-se de um trêmolo similar às pontes Floyd Rose. O diferencial é que esta ponte é específica para guitarras Stratocaster. Este novo modelo de tremolo pode ser instalado em uma guitarra Stratocaster comum sem necessidade de fazer nenhum corte ou escavamento no corpo da guitarra que é preciso para a instalação de uma Floyd Rose Comum. Também não é necessário parafusar um locking nut (pestana com trava) na extremidade do Headstock, assim como é feito para instalar uma Floyd comum.
O nome deste tremolo é Supervee. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: http://www.super-vee.com
Veja algumas fotos:
Veja este vídeo demonstrativo:

Ainda não instalei um na minha Fender Mexicana. Mas pretendo. Se algum leitor do blog já tiver instalado um tremolo destes dê sua opinião pessoal que eu publicarei no post.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Não. Depois dessa ponte acabei vendo outros modelos e cheguei à conclusão de que não vale tanto a pena assim. Motivos: 1. mesmo que não tenha que fazer muitas modificações na guitarra para instalar, muda muito o visual; 2. muito cara; 3. pouca disponibilidade no Brasil

      Mas é uma ponte boa, só que por exemplo, tem a Gotoh EV510T-SS que é uma ponte bem mais barata e excelente, com o único porém de que foi descontinuada pelo fabricante. Mas ainda deve ter algumas à venda, e segundo o luthier Pablo Smiljanic, onde levo minha guitarra para regulagem, é uma ótima ponte para a mesma proposta. Ele já instalou essa ponte em umas guitarras que fabricou e me disse que aprovou.

      Excluir
  2. Pessoal, sou de Manaus/Amazonas e comprei diretamente do fabricante. Realmente um pouco salgada, mas em compensação a ponte não desafina e é super macia, aproveitei para incluir também o sistema Mag-Lock que é para dar mais precisão ainda, instalado ao lado das molas. Digo a todos que vale a pena. Detalhe, não coloquei aquela peça do headstock, pois a minha Fender tem tarraxa com trava. NÃO DESAFINA E FICA PERFEITA.

    Abraços a todos.

    Márcio Lins
    Manaus - Amazonas - Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, obrigado pelo comentário. Bom ter a opinião de alguém que realmente tem essa ponte instalada.

      Você deixou a guitarra com o nut original, foi isso? e por ter tarraxas com trava o conjunto desta ponte com o jogo de tarraxas mantém a estabilidade da afinação numa boa, certo?

      Poderia falar pra gente quanto você pagou em reais na sua Super Vee?

      Excluir
  3. stuo instalando uma em minha guita, qeu eu mismo fiz, quando estiver pronta dou a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Quinkas. Volte sim e deixe pra gente o depoimento das suas impressões sobre o acessório instalado na sua guitarra.

      Abç.

      Excluir
  4. Alguem sabe quanto custa em reais essa ponte?

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe quanto custa em reais essa ponte?

    ResponderExcluir
  6. Ola, tudo bem? espero que sim!
    Qual o custo desse conjunto de ponte? como faço para comprar?

    Atenciosamente,

    Abraão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão: