sábado, 5 de outubro de 2013

ITALIA MONDIAL CLASSIC: um modelo único.

Nós guitarristas estamos sempre buscando por novas sonoridades. É muito comum apelarmos para pedais, amplificadores, alto falantes e até mesmo microfones para alcançar aquele som que muitas vezes está perdido no fundo de nossas mentes.

Gostaria de compartilhar com vocês, meus caros leitores, um modelo de guitarra que eu encontrei nas minhas buscas pela net e que, devido à suas características, estética e sonoridade tão particulares, a torna digna de receber um post aqui no blog.





A guitarra que você pode ver e ouvir no vídeo acima é uma Italia Mondial Classic. Entre alguns dos diferenciais que este instrumento possui encontram-se o top de fibra de vidro e sua dupla captação (humbuckers alnico V e Piezzo). Trata-se de um modelo semi-acústico com sonoridade muito interessante para blueseiros e guitarristas que costumam tocar com slide. Bom, vocês devem estar assistindo ao vídeo.

. De acordo com o site do fabricante as especificações são essas (preferi não traduzir alguns termos, pois não fariam o mesmo sentido traduzidos):


Top (tampo): Italia Acousti-Glas f-hole
Corpo: Centre-jointed agathis tonewood
Braço: Maple, ‘Centre-Lock’ bolt-on
Captadores: 2 x Wilkinson ‘vintage-voiced’ humbuckers
Controles: Humbuckers - 2 knobs de Volume, 1 tone master, chave seletora de 3 posições, captador piezo de 2-bandas de EQ
Ponte: Italia piezo jazz style
Tailpiece: Italia action angled trapeze
Tarraxas: Gotoh blindadas
Escala: Rosewood
Trastes: 22 medium jumbo
Marcações (na escala): bloco de madrepérola com marcação de bolinha em abalone.



Sugiro consultarem o site do fabricante para informações mais detalhadas.

ITALIA GUITARS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão: