segunda-feira, 2 de julho de 2012

Alter Bridge - Isolation



A transcrição de hoje é da música Isolation, da banda Alter Bridge. O Alter Bridge foi formado pelo guitarrista Mark Tremonti e o baterista Scott Phillips, ambos do Creed, juntamente com o baixista Brian Marshall e o vocalista e guitarrista Myles Kennedy, ex-integrante do The Mayfield Four.

Essa música foi gravada na afinação Drop C, ou seja, a partir da 6ª corda temos C-G-C-F-A-D. Para afinar sua guitarra assim, basta afinar da 1ª até a 5ª corda um tom abaixo. A 6ª corda deve ser afinada 2 tons abaixo.

Ficha técnica:
Banda: Alter Bridge
Música: Isolation
Tom: Cm natural.
Escalas: a mais usada é a penta blues de Cm. A escala de Dó Menor no modo eólio também é utilizada.
Atenção: alguns compassos não estão em 4x4, como na maioria da música.
Faixas: guitarras de Mark Tremonti e Myles Kennedy, baixo (Brian Marshall) e bateria (Scott Phillips)

Formato do arquivo: guitar pro 5 ou 6

Sacadas:
Mark Tremonti (como de costume já da época do CREED) tem o hábito de utilizar acordes SUS 2, ou seja, acordes em que a 3ª não aparece. Nestes acordes a 3ª é substituída pela 2ª maior (ou pela 9ª), o que resulta numa sonoridade ao mesmo tempo pesada e melódica. 

Foram gravados alguns arranjos que soam mais ao fundo e que dão um clima especial em algumas partes da música (Ex.: compassos 6 a 9, 36 a 43 e 78 a 100).

A bateria segue por toda a música com uma levada bem groove, mas nos compassos 32 a 35 Scott Phillips faz uma bateria que lembra as músicas mais tradicionais de trash e death metal, fazendo uma preparação de maneira muito criativa para retornar à 2ª parte da música.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dúvida ou sugestão: